Cirurgia Plástica e Estética
Santos - SP

Dr. José Eduardo

21 de fevereiro

CIRURGIA ÍNTIMA FEMININA: CONHEÇA A NINFOPLASTIA

Dr-José-Eduardo---Blog---Cirurgia-íntima


A Ninfoplastia ou labioplastia, é a cirurgia íntima realizada para redução dos pequenos lábios vaginais.

Cada vez mais procurada, principalmente por razões estéticas, a cirurgia íntima feminina tem por objetivo aumentar a autoestima de mulheres que se sentem profundamente incomodadas com a aparência da vagina, a ponto de não usarem roupas justas ou se trocarem em vestiários coletivos. E, até mesmo, tendo uma vida sexual insatisfatória, pois na grande maioria das vezes, além de se sentirem constrangidas, podem sentir dor durante as relações sexuais.

A Ninfoplastia é considerada uma cirurgia de pequeno porte, que pode ser realizada com anestesia local sem a necessidade de internação hospitalar. Tem em média a duração de 60 minutos, sendo possível a liberação da paciente logo após a realização do procedimento que consiste na retirada do excesso de pele dos pequenos lábios, realizando-se a sutura com fios absorvíveis, que não precisam ser retirados e caem sozinhos em aproximadamente 30 dias.

A paciente é liberada para a prática de atividades físicas a partir da terceira semana e após 30 a 45 dias para relações sexuais.

Os cuidados no pós operatório da cirurgia íntima feminina são relativamente simples, devendo a paciente observar e seguir as orientações médicas.

Para saber mais sobre a cirurgia íntima feminina, entre em contato com o Dr. José Eduardo de Souza – membro especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

POSTADO POR: Plástica e Beleza