Cirurgia Plástica e Estética
Santos - SP

Dr. José Eduardo

23 de março

LIPOASPIRAÇÃO OU ABDOMINOPLASTIA?

Dr-José-Eduardo---Blog---Lipoaspiração-ou-Abdominoplastia

O sonho de muitas pessoas é o de ter uma barriga definida e livre de gorduras indesejáveis. Quando não se obtém os resultados almejados por meio de mudanças alimentares e exercícios, a alternativa mais procurada é uma cirurgia estética. Mas qual é a melhor opção?

As cirurgias mais procuradas por quem almeja ter uma barriga livre das gorduras são a lipoaspiração e a abdominoplastia, porém existem diferenças entre os dois processos. A lipoaspiração é mais usada para a remoção da gordura, nela são usadas cânulas especiais para aspirar e modelar a gordura no corpo e é indicada para a retirada de gordura acumulada ou para uma modelação mais singela do corpo.

Já no caso da abdominoplastia, a cirurgia foca na retirada do excesso de pele abaixo do umbigo e estica a pele remanescente. Ela não retira gordura de outros lugares, porém acaba com a flacidez da pele abdominal. Existem casos onde o problema está tanto no excesso de gordura quanto de pele, sendo possível aliar os dois procedimentos para que possam ser alcançados os melhores resultados possíveis.

Na dúvida, consulte um médico cirurgião plástico para saber qual é o procedimento recomendado para o seu caso e que vá atender às suas expectativas da maneira mais satisfatória.

Para saber mais sobre lipoaspiração e abdominoplastia, entre em contato com o Dr. José Eduardo de Souza – membro especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

POSTADO POR: Plástica e Beleza