Cirurgia Plástica e Estética
Santos - SP

Dr. José Eduardo

06 de junho

QUEM TEM QUELOIDE PODE FAZER CIRURGIA PLÁSTICA?

Dr-José-Eduardo---Blog---Quem-tem-queloide-pode-fazer-cirurgia-plástica

A queloide é uma cicatriz em alto-relevo que surge após o processo de cicatrização de uma cirurgia ou corte, tendo uma aparência avermelhada, ou em alguns casos escura, podendo apresentar coceira ou até mesmo ser dolorosa. Elas surgem, na maioria das vezes, na região esternal, nos lóbulos da orelha e no abdômen, sendo comum manifestar-se em pessoas com peles mais pigmentadas.

O paciente que desenvolve a queloide, além de poder usar adesivos de corticoide, pode verificar a possibilidade de amenizar a cicatriz através do tratamento chamado Betaterapia, ela segue os mesmos princípios da radioterapia e alcança bons resultados em grande parte dos casos, podendo ser iniciada logo após uma cirurgia.

Não existe prevenção contra a queloide, pois ela pode surgir mesmo que a pessoa nunca tenha apresentado esse tipo de problema em sua pele. Portanto, uma vez que apareça, o indicado é buscar tratamento médico o quanto antes para se obter melhores resultados.

Alguns tipos de cicatrizes são muito confundidas com a queloide, como a cicatriz hipertrófica, que também é avermelhada e em alto relevo, porém é menos intensa que a queloide e pode ir clareando com o passar do tempo.

A cirurgia plástica pode ser indicada em diversos casos, mas o ideal é buscar tratamento com um profissional qualificado para avaliar quais são as possibilidades de tratamento que podem contribuir para o melhoramento estético do local atingido.

Acompanhe o blog do Dr. José Eduardo para ter sempre conteúdo novo sobre procedimentos estéticos

POSTADO POR: Plástica e Beleza