Cirurgia Plástica e Estética
Santos - SP

Dr. José Eduardo

31 de março

RINOPLASTIA

Dr-José-Eduardo---Blog---Rinoplastia

A rinoplastia é uma cirurgia estética simples de nariz, que visa melhorar a proporção e aparência do nariz. Ela também pode ser usada para outras finalidades, como corrigir certas anomalias estruturais que podem causar deficiências respiratórias.

No procedimento o paciente é anestesiado, sendo que o tipo de anestesia depende de cada caso especificamente e fica a critério do cirurgião escolher o melhor para a situação. Depois da anestesia, é feita uma incisão no nariz e normalmente é corrigido nessa etapa um possível problema de desvio de septo, assim proporcionando uma melhora significativa na respiração. Depois de resolvidos os problemas estruturais e estéticos, as incisões são fechadas e são feitos os amparos necessários para preservar as modificações durante o período de recuperação.

Durante a cicatrização podem ser observadas mudanças gradativas na aparência do nariz, porém pode demorar até um ano para que os resultados finais do procedimento estejam completamente visíveis.

dois tipos de rinoplastia: a aberta e a fechada; sendo que a diferença entre elas é que na rinoplastia aberta as incisões são feitas no lado de fora do nariz e na fechada são feitas somente incisões na parte interna das narinas.

Para saber mais sobre a rinoplastia e seus benefícios, entre em contato com o Dr. José Eduardo de Souza – membro especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

POSTADO POR: Plástica e Beleza