Cirurgia Plástica e Estética
Santos - SP

Dr. José Eduardo

18 de abril

Tratamento da hiperidrose com a Toxina Botulínica

Dr-José-Eduardo---Blog---Toxina-Botulínica-para-Hiperidrose

Você já passou por uma situação onde transpirou excessivamente mais de uma vez? Talvez você tenha hiperidrose, mas saiba que ela pode ser tratada com a Toxina Botulínica.


A hiperidrose é caracterizada pelo suor excessivo e de forma imprevisível, mesmo quando a temperatura não está alta ou quando estão em repouso. Geralmente esse suor excessivo fica localizado nas mãos, pés, face e axilas, mas também ocorrem em outras partes do corpo, como o couro cabeludo.


Pessoas que possuem hiperidrose aparentemente tem as glândulas sudoríparas superativas, que causam essa transpiração excessiva e incontrolável. Muitas vezes a hiperidrose pode tornar o convívio social bem desconfortável e embaraçoso, podendo levar a pessoa ao isolamento.


Existem diversas formas de tratamentos para a hiperidrose, como a cirurgia nas glândulas sudoríparas. Porém, para quem prefere uma forma menos invasiva para o tratamento da doença, a opção ideal é o uso da toxina botulínica, uma medida paliativa para diminuir a produção excessiva de suor, que “desativará” as glândulas no período de 4 meses a 1 ano.


Para saber mais sobre os tratamentos com Toxina Botulínica, , entre em contato com o Dr. José Eduardo de Souza – membro especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

POSTADO POR: Plástica e Beleza