Cirurgia Plástica e Estética
Santos - SP

Dr. José Eduardo

Abdominoplastia

Tratamentos | Abdômen

 

Abdominoplastia

 

A cirurgia feita para diminuir a flacidez da barriga e retirar o excesso de gordura e pele abdominal é chamada abdominoplastia. Ela é indicada principalmente para pessoas que tenham perdido muito peso ou passaram por uma gestação e acabaram ficando com excesso de pele na região do abdome.

 

O procedimento leva de 2 a 4 horas, primeiro o cirurgião faz uma incisão em formato de semicírculo desde a área acima da púbis até próximo à linha do umbigo, então a gordura abdominal é queimada e os músculos reto-abdominais são costurados. Depois disso o médico estica a pele abdominal superior até a área pubiana e a sutura. A cirurgia acontece com o paciente sob anestesia peridural ou geral e ele deve ser internado ao término do processo, podendo permanecer no hospital de 2 a 4 dias.

 

Durante o período de recuperação é normal surgirem dores abdominais e hematomas na área que vão desaparecendo gradativamente com o passar do tempo e normalmente também é inserido um dreno no abdome para evitar o acúmulo de líquidos. A recuperação completa do corpo leva cerca de dois meses e requer cuidados com relação ao esforço e postura, além disso o paciente é instruído a usar uma faixa abdominal até o final do processo de cicatrização.

 

Como na maioria das cirurgias plásticas, os resultados definitivos podem ser vistos dentro de um período de 6 meses, tempo necessário para que os tecidos se acomodem e a cicatrização amadureça.

AGENDE UMA CONSULTA

Av. Conselheiro Nébias, 793
3.º andar - Sala 33
Boqueirão, Santos - SP

13 3221.CLIQUE