Cirurgia Plástica e Estética
Santos - SP

Dr. José Eduardo

ÁCIDO HIALURÔNICO

Tratamentos | Cabeça, Rosto e Pescoço

ácido hialurônico

O que é o Ácido Hialurônico?

Ácido Hialurônico é a substância natural que preenche os espaços entre as nossas células. E esse ácido é o responsável por dar uma característica lisa, hidratada e elástica para a nossa pele.

Todavia, com o avanço da idade, o nosso corpo produz cada vez menos dele, contribuindo para o aparecimento de rugas.

 

Qual é o uso do Ácido Hialurônico?

O ácido hialurônico sintetizado é amplamente usado na área da dermatologia estética para preencher as regiões faciais que apresentam rugas ou linhas de expressões, dando volume ao local de aplicação.

Normalmente, a substância é aplicada nos lábios, maçãs do rosto ou olheiras, mas pode ser usada em regiões além do rosto, como mãos, pescoço e até nos lábios vaginais.

> Conheça também o procedimento de aumento de lábios

Além disso, ele também pode ser usado para livrar o corpo de celulites. Porém, nesses casos, o procedimento é um pouco mais complicado e a recuperação dura cerca de 5 dias.

Outra possível aplicação do ácido é nos casos de cicatrizes causadas pela acne, primeiro é feito um peeling na pele, então a substância é injetada para preencher os buracos deixados pelas espinhas.

Mas, fora as aplicações hipodérmicas do ácido hialurônico, também existem cremes e outros produtos com a substância, que ajudam a manter a pele hidratada e com aspecto agradável, além de pílulas de nutricosméticos à base do ácido que podem ser manipuladas em farmácias especializadas.

 

Como é o procedimento de aplicação de Ácido Hialurônico ?

O ácido é injetado de maneira simples e, na maioria das vezes, o procedimento não precisa de anestesia. Entretanto, pode ocorrer, após a injeção, inchaço e aparecimento de hematomas na área, nesses casos, deve-se tomar cuidado ao expor as áreas aplicadas ao sol e usar protetor.

 

Qual é a duração do ácido hialurônico no corpo?

Os resultados da aplicação começam a ficar visíveis 3 dias contando do dia da aplicação e podem durar de 3 meses a 1 ano.

Obs: É altamente contraindicado fazer a aplicação do ácido sem experiência e conhecimento necessários para isso. O ideal é que a aplicação seja feita por um médico especialista.

Para dúvidas sobre a aplicação do ácido hialurônico no corpo, entre em contato com o Dr. José Eduardo e faça uma análise personalizada para suas características

AGENDE UMA CONSULTA

Av. Conselheiro Nébias, 793
3.º andar - Sala 33
Boqueirão, Santos - SP

13 3221.CLIQUE