Cirurgia Plástica e Estética
Santos - SP

Dr. José Eduardo

BLEFAROPLASTIA

Tratamentos | Cabeça, Rosto e Pescoço

Blefaroplastia

O que é a Blefaroplastia?

A blefaroplastia é a cirurgia feita para melhorar o aspecto estético das pálpebras superiores e inferiores, retirando bolsas de gordura, rugas, flacidez, entre outros, para deixar o região em volta dos olhos com uma aparência mais rejuvenescida.

Para quem é indicada a cirurgia das pálpebras?

O procedimento cirúrgico é indicado para homens e mulheres, normalmente acima dos 30 anos, que apresentam excesso de pele nas pálpebras, bolsas de gordura ou rugas nas pálpebras inferiores ou queda de pálpebra, tanto por fatores musculares (ptose) como por excesso de pele (pseudo ptose).

Alem disso, há de se lembrar também que, antes da cirurgia é recomendado parar de fumar por pelo menos 1 mês, além de fazer jejum por 8 horas e exames de sangue.

> Entre em contato com o Dr. José Eduardo e agende uma consulta para Blefaroplastia em Santos

Como é feita a Blefaroplastia?

O procedimento é feito com o paciente sob sedação ou anestesia geral e dura de meia-hora a uma hora e meia, nela o cirurgião corta a pele com um bisturi, depois cauteriza a abertura com o bisturi elétrico e por fim dá pontos no local.

Veja no vídeo abaixo abaixo como é o procedimento de Blefaroplastia:

 

Como é o pós-operatório da Blefaroplastia?

Após o procedimento, o paciente é internado por um período de 6 a 8 horas e é recomendado não fumar por pelo menos dois meses depois da cirurgia.

Também é recomendado o uso de óculos escuros até o término da cicatrização e fazer compressas geladas para diminuir o inchaço.

Além disso, os resultados aparecem já durante a primeira semana, mas ficam mais evidentes depois de alguns meses.

> Conheça também o processo de Ritidoplastia, o Lifting Facial

Existe algum efeito colateral da cirurgia?

Alguns efeitos colaterais da blefaroplastia podem aparecer, como dor, inchaço e descoloração da pele, que podem passar com o tempo. Entretanto, em piores casos podem ocorrer pequenos danos temporários à visão, sangramento, hipersensibilidade da pálpebra ou irritação das suturas.

> Para saber mais sobre o procedimento de Blefaroplastia, entre em contato com o Dr. José Eduardo

AGENDE UMA CONSULTA

Av. Conselheiro Nébias, 793
3.º andar - Sala 33
Boqueirão, Santos - SP

13 3221.CLIQUE