Cirurgia Plástica e Estética
Santos - SP

Dr. José Eduardo

IMPLANTE CAPILAR

Tratamentos | Cabeça, Rosto e Pescoço

Implante Capilar

O que é o implante capilar?

A cirurgia de implante capilar é o método definitivo para tratamento da calvície, condição genética que é o terror de muitos homens. 

Com o passar do tempo, o hormônio masculino dihidrotestosterona (DHT) começa a afetar algumas áreas do couro cabeludo. Assim, por se tratar de uma região onde há maior quantidade de receptores desses hormônios, é causada as entradas e queda de cabelo.

Para quem é indicado o transplante capilar?

O transplante capilar é indicado para homens e mulheres que sofrem de calvície, alopecia ou queda de cabelo excessiva. 

Jovens de até 25 anos que sofrem com calvície acentuada são aconselhados a procurar um dermatologista e fazer tratamentos para tentar retardar a queda de cabelo. Entretanto, se mesmo depois disso os folículos continuarem a cair de forma acelerada, pode-se recorrer ao implante.

O procedimento é contraindicado para pessoas que não tenham uma área de doação de cabelo apropriada para a boa execução da cirurgia, que tenham arritmia cardíaca ou enfarte recente.

Como é feito o implante capilar?

Para fazer o implante capilar, o cirurgião retira uma parte do couro cabeludo do próprio paciente (normalmente da parte de trás da cabeça, onde não há ação da calvície) e separa os fios em pequenos enxertos.  

Após isso, é feita a preparação da área onde será feito o implante capilar e, por meio de pequenas incisões com o auxílio de uma micro-lâmina, é inserido o cabelo nas áreas afetadas pela calvície. 

O procedimento de transplante capilar é um tanto demorado podendo levar de  6 a 8 horas. Todavia, o tempo pode variar dependendo do número de transplantes a serem realizados, a experiência e quantidade de profissionais trabalhando no procedimento. 

Ele também é indolor, visto que o processo é feito com anestesia local e no pós-operatório podem ser prescritos analgésicos.

O Cabelo volta a cair após a realização de implante de cabelo?

Não! A genética dos folículos transplantados tem uma meia-vida de 125 anos, e eles mantém suas características independentemente de onde eles são implantados.

Agende sua consulta para o procedimento de implante capilar em Santos através de nosso formulário ou contatos abaixo!

AGENDE UMA CONSULTA

Av. Conselheiro Nébias, 793
3.º andar - Sala 33
Boqueirão, Santos - SP

13 3221.CLIQUE