Cirurgia Plástica e Estética
Santos - SP

Dr. José Eduardo

Lipoabdominoplastia

Tratamentos | Abdômen

 

A lipoabdominoplastia é a cirurgia plástica feita na região abdominal no intuito de retirar a gordura e pele excessiva da área, além de poder restabelecer a estrutura abdominal para uma maior harmonia estética. O procedimento vem de uma junção dos conceitos da lipoaspiração e abdominoplastia.

 

A cirurgia é indicada para os pacientes que apresentem flacidez da pele na área abdominal, acúmulo de gordura entre outros problemas relacionados à flacidez abdominal, principalmente causada por perda de peso acentuada ou gravidez. Em alguns casos esses quadros de flacidez não melhoram mesmo com a prática diária de atividades esportivas e dieta balanceada, sendo necessária a cirurgia estética para uma melhora do aspecto abdominal.

 

O procedimento é feito com o paciente sob anestesia peridural ou geral, em alguns casos específicos. A cirurgia começa com uma lipoaspiração abdominal, para retirar a gordura em excesso no local, depois é feita a abdominoplastia, no intuito de esticar a pele abdominal e sanar a flacidez.

 

A internação dura normalmente 24 horas e no pós-cirúrgico o paciente fica com um dreno para escoar o líquido formado debaixo da pele para facilitar a cicatrização, além de ser instruído a evitar fazer esforço e evitar tensão na área abdominal por no mínimo 15 dias e usar a cinta elástica por cerca de um mês e meio.

 

Os resultados permanentes do procedimentos podem ser vistos após seis meses e o paciente ainda deve parar de fumar pelo menos um mês antes da cirurgia para minimizar a possibilidade de complicações no processo cirúrgico.

AGENDE UMA CONSULTA

Av. Conselheiro Nébias, 793
3.º andar - Sala 33
Boqueirão, Santos - SP

13 3221.CLIQUE