Cirurgia Plástica e Estética
Santos - SP

Dr. José Eduardo

Mamoplastia Redutora

Tratamentos | Mamas

 

Mamoplastia Redutora

 

A mamoplastia redutora é o procedimento cirúrgico de redução do volume dos seios. Ela é feita quando as mamas se encontram acima do peso considerado normal e ameaçam prejudicar a saúde da coluna e do tórax, para a reconstrução das mesmas ou somente por razões estéticas.

 

A cirurgia é indicada em casos de gigantomastia (seios muito grandes), podendo ser retirado até um quilo de tecido de cada seio, que pode gerar problemas graves à coluna e à postura devido ao peso das mamas. Pode ser realizada também em mulheres que querem somente reduzir seios grandes por algum outro motivo. O procedimento pode ser feito somente após o término do desenvolvimento mamário (que ocorre normalmente pela faixa dos 17 anos), a menos que ocorram situações de desenvolvimento acelerado dos seios ou prejuízo funcional à coluna.

 

No processo, o cirurgião faz incisões nos seios e retira o tecido glandular e adiposo de dentro de uma certa região das mamas, fazendo com que elas percam volume, depois os seios são remodelados e suturados em sua nova forma. O procedimento é feito sob sedação ou anestesia geral (seu médico pode recomendar a melhor opção).

 

Os resultados da redução das mamas são visíveis de imediato, porém é necessários esperar algum tempo até o inchaço causado pela cirurgia diminua. Normalmente após a cirurgia é recomendado que a paciente fique em repouso e evite qualquer tipo de trauma ou pancada nos seios, além de poderem ser prescritos alguns medicamentos para prevenir possíveis infecções

AGENDE UMA CONSULTA

Av. Conselheiro Nébias, 793
3.º andar - Sala 33
Boqueirão, Santos - SP

13 3221.CLIQUE