Cirurgia Plástica e Estética
Santos - SP

Dr. José Eduardo

Mastopexia

Tratamentos | Mamas

 

Mastopexia

 

A cirurgia feita para reverter o caimento dos seios, que acontece naturalmente com a idade, é chamada de mastopexia, também conhecida como cirurgia de lifting de mamas. Ela é um procedimento estético simples que consiste em reposicionar a pele flácida dos seios e as aréolas.

 

É indicada a mastopexia para mulheres que apresentam seios flácidos ou caídos por causa do envelhecimento, amamentação ou mudanças de peso. O procedimento é feito com anestesia local com sedação ou geral, dura entre 1 e 4 horas e pode ser necessário o implante de uma prótese de silicone em casos eu que hajam espaços vazios nas mamas devido à ausência de tecido suficiente dentro delas. O cirurgião realiza uma incisão ao redor dos mamilos, então o excesso de pele é retirado e o tecido mamário é reposicionado, dando um contorno novo aos seios.

 

Após a cirurgia, a paciente pode tanto receber alta no mesmo dia do procedimento ou receber ordem de internação por um dia. Depois de sair do hospital é aconselhado repousar por cerca de 15 dias até retornar ao trabalho, um mês para realizar atividades físicas leves que necessitem algum esforço, como caminhadas, e dois meses para exercícios mais intensos, tomando cuidado sempre para não machucar os seios de alguma maneira, evitando a abertura dos pontos, o alargamento das cicatrizes e o surgimento de hematomas.

 

A mastopexia não é indicada para mulheres jovens que desejam engravidar, pelo fato da cirurgia causar a perda dos canais que transportam o leite materno, e portadores de doenças autoimunes ou crônicas.

AGENDE UMA CONSULTA

Av. Conselheiro Nébias, 793
3.º andar - Sala 33
Boqueirão, Santos - SP

13 3221.CLIQUE