Cirurgia Plástica e Estética
Santos - SP

Dr. José Eduardo

OTOPLASTIA

Tratamentos | Cabeça, Rosto e Pescoço

 

Otoplastia (Correção Orelhas em Abano)

 

A otoplastia é o nome normalmente dado à cirurgia de correção das chamadas “orelhas de abano”, porém ela também pode ser usada para tratar de outros traumas que tenham ocorrido com as orelhas.

Ela é um procedimento considerado tanto de reparação, por reverter defeitos e traumas na cartilagem das orelhas, quanto estética, por visar a harmonia estética das orelhas para com o rosto. Essa cirurgia depende muito da necessidade individual do paciente e se ele se sente bem com a sua aparência. Algo interessante de ressaltar é que a otoplastia pode ser feita a partir dos 7 anos, já que toda a estrutura cartilaginosa das orelhas já se encontra formada nessa idade.

 

Primeiro, o cirurgião faz uma pequena incisão atrás da orelha, então ele retira o excesso de pele e realiza um ligamento na cartilagem (ainda existem casos onde pode ser retirada parte da cartilagem para diminuir o tamanho de orelha), depois são feitos pontos para fixar a nova posição da orelha e fechar a pele. Todo o processo leva cerca de uma hora.

 

No pós-cirúrgico é normal que as orelhas apresentem inchaço, vermelhidão ou pequenos hematomas. As mudanças na posição das orelhas já são perceptíveis depois da cirurgia, mas a recuperação completa da mesma e os resultados definitivos só poderão ser constatados depois de 6 meses da cirurgia.

AGENDE UMA CONSULTA

Av. Conselheiro Nébias, 793
3.º andar - Sala 33
Boqueirão, Santos - SP

13 3221.CLIQUE