Cirurgia Plástica e Estética
Santos - SP

Dr. José Eduardo

PRÓTESE DE MENTO

Tratamentos | Cabeça, Rosto e Pescoço

 

A prótese de mento, ou mentoplastia, também chamada prótese de queixo, consiste na inserção de um preenchimento de silicone por meio de uma incisão abaixo do queixo ou dentro da boca que tem como objetivo corrigir deformidades funcionais e dar um melhor aspecto estético ao queixo.

 

O procedimento ocorre normalmente quando o desenvolvimento do queixo é menor do que o normal. Primeiramente o especialista deve analisar o rosto do paciente para ter certeza de que o resultado final será harmônico quando comparado ao quadro maior. O mais importante é observar o contorno e a forma da mandíbula e definir o tipo de deformidade (se é esquelética, de oclusão ou se o mento está projetado ou retraído).

 

A cirurgia dura entre uma e duas horas e é comumente feita junto com outros procedimentos como a lipoaspiração da face (pescoço). Depois dos processos paralelos é colocado o implante de silicone ou feito um enxerto com gordura. Normalmente é usada anestesia local, porém se houverem outras cirurgias atreladas, pode ser acordado com o cirurgião o uso de anestesia geral se o paciente achar necessário.

 

O paciente recebe alta no mesmo dia da operação e é aconselhado a ficar em repouso por uma semana. Depois de duas semanas com inchaço na região o paciente pode voltar às suas atividades laborais. É importante tomar cuidado para não expor o local da cirurgia ao sol e evitar alimentos de difícil mastigação para a recuperação não ser retardada.

AGENDE UMA CONSULTA

Av. Conselheiro Nébias, 793
3.º andar - Sala 33
Boqueirão, Santos - SP

13 3221.CLIQUE