Cirurgia Plástica e Estética
Santos - SP

Dr. José Eduardo

RITIDOPLASTIA – LIFTING FACIAL

Tratamentos | Cabeça, Rosto e Pescoço

 

Com o avanço da idade, a pele começa a ficar mais flácidas e as rugas se tornam cada vez mais presentes, devido a perda de elasticidade e hidratação naturais da epiderme. O lifting de face é um procedimento estético que tem como objetivo reverter o processo de envelhecimento, mesmo que parcialmente, buscando proporcionar uma aparência mais jovem.

 

Primeiro são feitas incisões por dentro do cabelo e na área de transição da pele do rosto e da orelha, então a parte da testa recebe tratamento e, quando necessário, parte dos músculos que causam rugas alí podem ser retirados. A partir dos cortes, a pele da face e do pescoço é descolada e as suas estruturas musculares são tratadas e tomam um aspecto mais rejuvenescido, então é pele é esticada e seu excesso é retirado. Depois disso, ainda podem ser feitas a blefaroplastia (cirurgia de pálpebras), lipoaspiração do pescoço ou demais tratamentos estéticos.

 

A cirurgia é indicada para qualquer um que apresenta rugas, flacidez, excesso de pele entre outros sinais do envelhecimento da pele. Ela pode ser feita com anestesia local acompanhada de sedação ou anestesia geral, demora entre 3 e 4 horas e o paciente deve ser internado de 12 a 24 horas no hospital no início da recuperação. Depois de deixar a internação, é normal aparecerem inchaços que devem durar pouco menos de 1 mês, porém a recuperação é praticamente indolor, mas isso não quer dizer que a área não esteja sensível, sendo recomendado usar protetor solar por até 6 meses depois da cirurgia.

 

Normalmente não aparecem complicações no período pós-operatório, porém o surgimento de hematomas, infecções, lesões, abertura dos postos e alterações na cicatrização do rosto são possibilidades reais.

AGENDE UMA CONSULTA

Av. Conselheiro Nébias, 793
3.º andar - Sala 33
Boqueirão, Santos - SP

13 3221.CLIQUE