Cirurgia Plástica e Estética
Santos - SP

Dr. José Eduardo

TOXINA BOTULÍNICA

Tratamentos | Cabeça, Rosto e Pescoço

 

A toxina botulínica é uma substância usada para preenchimento facial que é produzida pela bactéria Clostridium botulinum. Ela é usada em procedimentos estéticos, de forma purificada, e causa o relaxamento dos músculos, sendo uma forma temporária de suavizar rugas e linhas de expressão.

 

Os procedimentos estéticos vêm ganhando cada vez mais força e métodos minimamente invasivos de melhorar a aparência do rosto são constantemente procurados. Assim, o uso da toxina botulínica foi popularizado e hoje em dia é um dos métodos mais comuns de lidar com as rugas, que normalmente aparecem pela contração dos músculos do rosto, formando as linhas de expressão. O que a toxina faz é bloquear os estímulos enviados pelos neurônios aos músculos, impedindo que os músculos se contraiam durante o período em que a toxina estiver surtindo efeito.

 

Os resultados da aplicação da toxina podem ser notados em alguns dias (no máximo uma semana) e ser mais acentuados depois de mais duas semanas. Eles ficarão estáveis por um período de 4 a 6 meses, nos melhores casos, porém isso varia de pessoa para pessoa. O tratamento é seguro desde que a toxina botulínica seja aplicada corretamente, porém alguns inconvenientes, como hematomas e dores locais, podem ocorrer devido à introdução da agulha.

 

Além da toxina botulínica, existem outros método similares e que promovem o rejuvenescimento facial, como o uso do ácido hialurônico. Converse com um especialista sobre os procedimentos disponíveis e veja quais são os mais indicados para você.

AGENDE UMA CONSULTA

Av. Conselheiro Nébias, 793
3.º andar - Sala 33
Boqueirão, Santos - SP

13 3221.CLIQUE