Cirurgia Plástica e Estética
Santos - SP

Dr. José Eduardo

21 de fevereiro

TUDO SOBRE PRÓTESES MAMÁRIAS

Dr-José-Eduardo---Blog---Prótese-de-Mama(2)

A cirurgia de mamoplastia de aumento, mais conhecida como cirurgia de prótese de mama, é indicada para pacientes que tenham os seios pequenos ou que após a amamentação, tiveram uma grande diminuição do volume das mamas.



Existem diferentes tipos de próteses de mama, e além do tamanho ou volume, também podem variar em seu formato, que podem ser redondas ou anatômicas (em forma de gota), em seu perfil, podendo ser baixas, médias, altas ou super altas e até mesmo no revestimento, que pode ser liso ou texturizado.

A escolha com relação ao tamanho e tipo de prótese a ser utilizada depende da análise do especialista.

Com relação a técnica adotada para a colocação do implante, também dependerá do exame criterioso do médico e das características individuais de cada paciente. Podendo ser realizada das seguintes formas: 1. via inframamária, em que a incisão é feita embaixo das mamas; 2. via areolar, na qual é realizada uma pequena incisão na parte inferior da aréola; 3. via axilar, menos comum, em que a incisão é realizada na axila.

Após realizada a incisão, o implante mamário poderá ser colocado no plano submuscular, embaixo do músculo peitoral ou subglandular, em que ficará alojado entre o músculo peitoral e as glândulas mamárias.

O procedimento cirúrgico demora aproximadamente 1 hora e 30 minutos, podendo ser feito com anestesia local e sedação, anestesia peridural ou geral. A paciente pode ter alta médica no mesmo dia ou no dia seguinte.

No período de pós operatório é importante usar o sutiã modelador e seguir as orientações médicas com relação a medicação e cuidados a serem tomados.

Para saber mais sobre a cirurgia de implante de próteses mamárias, entre em contato com o Dr. José Eduardo de Souza – membro especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

POSTADO POR: Plástica e Beleza